Sertão de Pernambuco conta com novos representantes no Poder Legislativo

0

O Sertão de Pernambuco tem novos representantes no Poder Legislativo estadual. Os deputados estreantes Antônio Coelho, do Democratas; Antônio Fernando, do PSC; Dulcicleide Amorim, do PT; e Fabrizio Ferraz, do PHS; tomaram posse nessa sexta no Parlamento pernambucano. Os quatro parlamentares atuam ao lado dos deputados reeleitos na região Lucas Ramos, do PSB; Roberta Arraes, do PP; e Rogério Leão, do PR. Rodrigo Novaes, do PSD, também foi reeleito, mas se licenciou para assumir o cargo de secretário de Turismo de Pernambuco.

Entre os estreantes, o petrolinense Antônio Coelho obteve umas das votações mais expressivas, foram cerca de 44 mil votos, concentrados principalmente no Sertão do São Francisco. Ele tem 22 anos e é graduado em economia e ciências políticas pela Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. O novo parlamentar é filho do senador Fernando Bezerra Coelho, do MDB de Pernambuco. Na Alepe, Antônio Coelho pretende defender os interesses dos sertanejos.  “Nossa prioridade é recuperar o respeito, a atenção do Governo do Estado para com o Sertão. A gente tem um sentimento que todos os investimentos que chegam para a nossa região vêm de Brasília e o Governo do Estado é muito omisso. Eu acho que a gente precisa enxergar uma nova estrada para o Interior de Pernambuco, uma estrada do conhecimento e da tecnologia.”   

Já a deputada Dulcicleide Amorim, esposa do ex-deputado Odacy Amorim, é a primeira mulher petrolinense a conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa. Ela se disse orgulhosa dos mais de 22 mil votos obtidos. “É uma sensação de muita responsabilidade, de sentir que realmente o povo confiou na nossa pessoa para estar à frente dos projetos para a nossa região e para Pernambuco como um todo e dizer que a minha disponibilidade realmente é de lutar pelo meu povo, em prol da educação, em prol da mulher, em prol das famílias.”  

Entre os veteranos, o deputado Lucas Ramos, do PSB, foi reeleito para o segundo mandato consecutivo, com quase 63 mil votos. No Legislativo, ele ocupou a vice-liderança do Governo e presidiu a Comissão de Administração Pública. Neste novo mandato, ele pretende continuar com o foco na interiorização do desenvolvimento econômico, entre outras pautas. “A gente vai continuar os esforços para que a gente possa trazer o interesse das pessoas nas ações do Poder Legislativo, além das funções constitucionais, é claro, de legislar, produzir leis e de fiscalizar o Poder Executivo. Eu acho que essa é a missão maior de qualquer deputado que hoje toma posse.”

Fonte: Radio Alepe

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome