Sinduscon e Caixa lançam convênio para assistência a empresários da construção civil; Petrolina é a terceira do país

0

IMG_3987 IMG_4024

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon/PE) em parceria com a Caixa Econômica Federal, lançou nesta segunda-feira (17) um convênio para dar assistência estratégica a empresários do setor construtivo na hora de discutir e aprovar um projeto. O evento, que contou com a presença do Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ocorreu na sede da unidade regional da Federação das Indústrias no Estado de Pernambuco (FIEPE). Além de Petrolina, só duas capitais (Recife e Fortaleza) têm acesso à iniciativa.

Participaram da cerimônia, o Deputado Federal, Guilherme Coelho; o Presidente do Sinduscon, Lucas Simón, o Gerente Regional de Habitação da Caixa, Paulo Lira; a Vice-presidente da Câmara Brasileira de Indústria da Construção, Betinha Nascimento; e o Diretor de Obras Públicas do Sinduscon e dirigente Regional da FIEPE, Albânio Nascimento; além de empresários da construção civil.

De acordo com Albânio Nascimento, que lutou para firmar o convênio no município, a iniciativa surgiu da necessidade de diminuir a burocracia durante a entrada de um projeto na Caixa, viabilizar sua execução, tirando dúvidas relevantes do projeto. Segundo ele, 40 empresários foram convidados a participar desse evento. “Eles poderão ser atendidos o dia todo, se necessário, para que suas demandas sejam melhor trabalhadas”, disse.

A assistência de engenharia da Caixa funciona como um balcão de atendimento, em que empresários que sentem a necessidade de apoio, agendam reunião, pelo menos uma vez na semana, para tirada de dúvidas sobre produtos, itens de mercado, formas de enquadramento e especificações do projeto antes de dar entrada no banco. O gerente regional de habitação da Caixa, Paulo Lira, enfatizou que apenas Petrolina, Fortaleza e Recife fazem parte do convênio, e que isso demostra a relevância da cidade para o seguimento de engenharia da Caixa.

“Temos aqui quatro agências, uma GIHAB [Gerência Executiva de Habitação], que nos dá grande suporte no atendimento aos construtores, temos uma GIGOV, que trata diretamente com a parte de engenharia do município, e tudo isso dada a importância de Petrolina para esse setor”, listou Lira.

Já o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, parabenizou a iniciativa do Sinduscon e Caixa, afirmou que a prefeitura está buscando diminuir a burocracia desnecessária, “que muitas vezes tem atrapalhado o surgimento de empregos”. Ele adiantou que a cidade se prepara para receber investimentos de engenharia.

“Estamos numa luta com o Ministério das Cidades para construir pelo menos 2 mil unidades do [programa] Minha Casa Minha Vida, do Faixa Um, do Entidades e também do PNHR [Programa Nacional de Habitação Rural]”. E continua. “Existe uma demanda de mais de 5,3 mil casas apenas na área irrigada de Petrolina, demonstrando que tem mercado para ser explorado”, concluiu o prefeito, reafirmando o potencial da cidade para o setor de construção civil.

CLAS Comunicação & Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome