Sport bate o Salgueiro e pega o Náutico na final do Pernambucano

0

O Sport encontrou dificuldades contra um Salgueiro afoito, que equilibrou a maior parte do jogo. Mas fez valer a força da Ilha do Retiro e do poder de decisão do artilheiro Hernane. O Brocador fez dois dos gols e garantiu a vaga na final do Pernambucano. Ronaldo marcou terceiro. O Carcará diminuiu com Igor João. O adversário rubro-negro será o rival Náutico em dois Clássicos dos Clássicos.

Primeiro tempo
Não se pode dizer que o Salgueiro teve uma postura defensiva na Ilha. O Carcará fez um jogo de igual para igual com o Sport e chegou a criar boas chances, com chutes de fora da área e até com uma oportunidade desperdiçada por Muller depois de um vacilo de Maílson. Mas o Leão foi superior. Aos 19 minutos, Luan acionou Hernane, quase na pequena área, e o artilheiro do Pernambucano só escorou para abrir o placar. Os rubro-negros ainda poderiam ter ampliado com Luan, que chegou atrasado e Ezequiel, que mandou uma bola na trave.

Segundo tempo
O Salgueiro começou incomodando o Sport, mas Renato parou em Mailson logo no início do segundo tempo. Depois Leão cresceu, ficou mais no campo de ataque e conseguiu ampliar. De novo com Hernane, que se aproveitou de um rebote de Gideão, depois de fazer uma boa defesa. Só que o que parecia ganho ganhou doses de emoção, porque Igor João descontou para o Salgueiro. O clima ficou tenso na Ilha. O Leão empilhou chances perdidas, principalmente com Luan e Leandrinho – três vezes. Só que Ronaldo não desperdiçou na cobrança de falta e fechou o placar.

As finais
Sport e Náutico vão se enfrentar em dois jogos. O primeiro será no próximo domingo, dia 14, no estádio dos Aflitos. O segundo, no dia 21 de abril, na Ilha do Retiro.

GE/PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome