Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4

0

Três clubes empatados com 32 pontos, entre a 15ª e 17ª posições. Dois deles vão se enfrentar neste final de semana, em confronto direto contra o rebaixamento. Bem-vindo a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Faltando sete rodadas para o fim, a disputa na parte de baixo da tabela está acirrada.

Em rodada com um derby gaúcho (Internacional e Grêmio) e outro carioca (Fluminense x Botafogo), o embate que mais deve carregar tensão é o clássico nordestino entre Sport e Bahia, na Ilha do Retiro, neste domingo, às 18h15. Quem perder pode entrar no Z4.

O Sport é o 16º colocado. O Bahia, 15º. Empatados com 32, o Tricolor de Aço leva vantagem no saldo de gols (-15x-17). Quando os clubes entrarem em campo, já saberão o resultado do jogo do Vasco (17º, com mesma pontuação) perante o Atlético/MG, em São Januário. Um triunfo dos cariocas joga ainda mais pressão nos clubes. Se isso acontecer, o Leão só evita a zona se vencer os baianos. Caso os cariocas fiquem no empate, os pernambucanos evitam a entrada no Z4 somando ao menos um ponto.

Vale lembrar, contudo, que tanto Vasco como Bahia possuem um jogo a menos que o Sport, o que torna a situação do Leão ainda mais delicada. “O momento é crítico desde que assumi. Está assim o campeonato inteiro e ficará até o final, enquanto não conseguirmos nosso objetivo. Temos uma grande Copa do Mundo, que são nossos sete jogos finais”, afirmou o técnico Jair Ventura.

Em recuperação da Covid-19, o time não terá a presença do atacante Hernane Brocador. Em compensação, ganha os retornos de Marquinhos, que não enfrentou o Corinthians por ter vínculo com o clube paulista, e do lateral-esquerdo Júnior Tavares, após cumprir suspensão automática. Dias antes do jogo, Bahia e Sport acabaram travando uma disputa fora de campo. O então executivo de futebol do Leão, Lucas Drubscky, deixou o clube para acertar justamente com o Tricolor de Aço. Posicionamento que pegou de surpresa a direção rubro-negra, ainda sem nome para substituir o antigo responsável por comandar o futebol dos pernambucanos.

Bahia – Empolgado após a vitória por 1×0 diante do Athlético/PR, o Bahia deve ter duas novidades para o jogo contra o Sport. O atacante Gilberto, que não atuou por conta do protocolo da CBF para Covid-19, e o lateral João Pedro, recuperado de lesão, treinaram normalmente nos últimos dias e devem retornar ao time.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome