Sport vence e segue com moral no Brasileirão

0

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Data: 13-06-2015 Assunto: ESPORTE - Jogo entre as equipes do Sport (PE) x Joinville (SC) . Campeonato Brasileiro série A. Partira realizada no estádio da Ilha do Retiro, Recife - PE  Palavra chave - esporte - futebol - gramado - bola - torcida - time - disputa ##

O Sport recebeu o Joinville na noite de ontem (13), na Ilha do Retiro . Deu a lógica no encontro de um invicto com o lanterna da Série A. O Leão, que começou a rodada fora do G4, na quinta colocação, construiu a vitória no primeiro tempo e  abateu o time de Santa Catarina, que segue em último lugar na tabela com um ponto, por 2×1,  numa noite inspirada de Maikon Leite e do goleiro Danilo Fernandes.

O Rubro-negro começou a partida valorizando a posse de bola, trocando muitos passes e investindo ofensivamente com os laterais Renê e Samuel Xavier. Rodrigo Mancha na cabeça da área deu equilíbrio ao meio de campo dos donos da casa e Rithely pôde atuar com mais liberdade. Com dez minutos de jogo o Leão tinha 60% da posse de bola. A primeira boa chance de gol dos pernambucanos foi com Samuel, aos 11, depois da defesa do Joinville errar ao afastar a bola, que caiu em seus pés na entrada da área, o atacante tentou bater com curva, mas a bola subiu demais.

O Sport pressionava os visitantes pelas laterais. O volume de jogo leonino era muito maior. Aos 15, Renê fez grande jogada pela lateral esquerda e cruzou para Maikon Leite, o ofensivo dominou a bola e bateu cruzado, estufando as redes do gol de Agenor, 1×0. Depois do gol, o rubro-negro seguiu pressionando os catarinenses que só saiam pro jogo no contra-ataque. Aos 28, o Joinville teve sua melhor chance no primeiro tempo, a bola sobrou na área para Rafael Costa, o goleiro Danilo saiu do gol e fez grande defesa. A resposta do Sport veio aos 38. Rithely fez uma linda enfiada de bola para Maikon Leite, o número 11 avançou pela ponta direita e deu um chutaço, sem ângulo, a bola entrou no único lugar possível, um lindo gol, 2×0 pro Leão.

No segundo tempo o Joinville voltou diferente ao campo, Marcelinho Paraíba  e Kempes foram acionados e melhoraram o desempenho do time. O Sport voltou para a etapa final parecendo estar satisfeito com o placar construído no primeiro tempo, envolvia o adversário com troca de passes, mas não era agudo no ataque.

Os visitantes tentaram descontar o placar sempre em jogadas construídas por Marcelinho Paraíba. Aos 6, Diego bateu firme pela esquerda, mas Danilo em noite inspirada fez boa defesa.  Kempes aos 13, tentou da entrada da área para mais uma defesa do arqueiro rubro-negro. O treinador leonino, Eduardo Baptista, colocou o estreante André em campo no lugar de Samuel, o recém-contratado se movimentou bem em campo, mas não recebeu muitas bolas.

O Joinville começou a gostar do jogo, dominando as ações no meio de campo depois dos 15 da etapa final, o time da casa recuou e abriu mão do contra-ataque. Aos 33, Marcelinho Paraíba descontou para os catarinenses. O meia acertou uma bela cobrança de falta, sem chance de defesa para Danilo.  O Depois de sofrer o gol, os pernambucanos acordaram pro jogo, Maikon Leite, sempre ele, puxava o rubro-negro para o ataque.

Aos 39, Mário Sérgio fez fila na defesa leonina, mas na hora da finalização, o número 1 do leão, saiu do gol e cresceu para cima do lateral do time catarinense, salvando o time da casa de sofrer o empate. Um jogo que parecia fácil, ficou complicado. Mas o Sport administrou o jogo até o final, garantiu a vitória, manteve a invencibilidade e assumiu a terceira posição na tabela, com 71.4% de aproveitamento na Série A.

Ficha do Jogo 

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz(Ewerton Páscoa), Durval e Renê; Rithely, Mancha, Neto Moura(Danilo) e Diego Souza; Maikon Leite e Samuel(André). Técnico: Eduardo Baptista

Joinville: Agenor; Mario Sergio, Dankler, Guti e Diego; Anselmo, Augusto César, Naldo e William Popp(Jael); Tiago Luis(Marcelinho Paraíba) e Rafael Costa(Kempes).Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC), Assistentes: Nadine Schramm (SC), Clóvis Amaral (PE)

Cartões amarelos: Guti, Dankler, Mário Sérgio e Anselmo.

Gols: Maikon Leite(S) 15’1T  e 38’1T, Marcelinho Paraíba(J) 33’2T

Público: 11.020, Renda: R$ 184.850

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome