Taxa de emprego no turismo cresce 5,8% nos últimos três meses

0

“Vivemos um momento único que oferece uma excelente oportunidade ao nosso país”, disse o ministro do Turismo.

O turismo segue em crescimento no Brasil. O setor teve alta de 5,8% no número de trabalhadores na categoria “alojamento e alimentação”, entre maio e julho de 2019. A comparação é com o mesmo período do ano passado.

Os números, divulgados na última sexta-feira (30), estão contidos na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – PNAD-C, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os resultados acompanham o crescimento do turismo que acontece desde abril deste ano, quando a pesquisa registrou também uma alta na taxa de emprego de 4,4% no segundo trimestre.

Além disso, desde o segundo trimestre de 2012 até o mesmo período neste ano, o segmento que mais teve participação de trabalhadores no país foi o de alojamento e alimentação, item ligado ao turismo.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, celebrou o resultado: “Esses resultados demonstraram uma perspectiva otimista e crescente de que estamos no caminho certo.

E acrescentou: “O turismo no centro da agenda estratégica do Brasil proporciona isso. Vivemos um momento único que oferece uma excelente oportunidade ao nosso país. Trabalhamos exatamente para gerar oportunidades à população, seja com empregos, renda ou inclusão social.

Ao todo, segundo dados do IBGE, a taxa de desemprego no Brasil recuou para 11,8% no trimestre encerrado em julho, atingindo 12,6 milhões de pessoas.

Trata-se da quarta queda seguida na comparação com o mês anterior, e representa recuo também em relação ao mesmo período de 2018, quando a taxa foi de 12,3%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome