Trabalhadores rurais do Assentamento Iterpe em Lagoa Grande comemora a segunda colheita de uva e manga

0

Os trabalhadores rurais do Assentamento Iterpe, Credito Fundiário do Estado  de Pernambuco, localizado na região da Malhada Real, zona rural do Municipio de Lagoa Grande, realizaram ontem, 22 de abril a segunda colheita de uva e manga. Os mesmos comemoram bastante os bons resultados, apostando cada vez mais em melhorias.

O assentamento buscou financiamento e parceiros com os bancos do Brasil e banco do Nordeste, os recursos aplicados desde o plantio de manga e uva vem gerando oportunidade para varias famílias. Esses trabalhadores ligados a agricultura familiar, comemoram estão colhendo os bons frutos e comemorando os ótimos resultados.

Um dos trabalhadores diz que a Associação ganhou um trator fruteiro de pequeno porte, a aquisição do equipamento foi através do Prorural e isso tem ajudado na produção. O mesmo diz ainda que vão receber outro trator, sendo esse de grande porte. Esse segundo equipamento será através de uma emenda parlamentar do deputado federal Gonzaga Patriota, esse trator segundo o associado será para ajudar na lavoura de manga.

O Coordenador da Associação, Cristiano Ferreira, diz que todos os trabalhadores acreditam em dias melhores, que a partir do ano que vem essas famílias vão viver novos tempos em relação a vida financeira. O mesmo ressalta a importância do trabalho em equipe dos associados, sobre tudo, da capacidade de liderança da presidente da Associação, Ana Lucia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome