Tradição e contemporâneo juntos na Casa Cor 2017

0

casa cor 3 casa cor 2 casa cor 1

Sebrae monta loja de artesanato ambientada na mistura temporal dos produtos desenvolvidos por pernambucanos

Desde 2001 na Casa Cor, o Sebrae promove o artesanato local no evento. Este ano, o Armazém Sebrae, como é nomeado espaço que foi montado, foi ambientado numa linha do tempo, misturando o artesanato de tradição com o contemporâneo e vai funcionar como loja e vitrine do artesanato local para arquitetos e público em geral.

A intenção do Sebrae no evento é divulgar o trabalho feito por artesãos locais, abrindo portas  e possibilitando novas negociações entre o artesão e o arquiteto. Para Fátima Gomes, analista do Sebrae, a Casa Cor é um espaço muito importante para o artesão se lançar no mercado. “O olhar do arquiteto para o artesão contemporâneo é muito importante, porque o produto dele vai se adequando e modificando a partir da demanda e das necessidades do mercado. A Casa Cor é o momento e o espaço ideal para esse contato acontecer”, pontua.

O Armazém Sebrae ocupa uma área de 31 metros quadrados e deve receber vinte e oito mil pessoas durante a realização do evento, entre arquitetos, decoradores, designers, artistas populares, artistas plásticos e artesãos, empresários dos segmentos da indústria, comércio, gastronomia, cultura e turismo, além do público geral. O espaço recebeu curadoria e ambientação da arquiteta Roberta Borsoi e teve um investimento de R$ 80.000,00 do Sebrae em Pernambuco.

A CASA COR é um evento abrangente e diversificado, que movimenta o mercado de fornecedores e prestadores de serviço de arquitetura, paisagismo, decoração, design, construção civil, com possibilidades de aquecer diversos outros nichos de mercado. Desde 1987, a Casa Cor apresenta tendências e serve de palco para lançamentos de produtos. Costuma ser uma grande oportunidade para empresários fazerem negócio.

Artesãos selecionados para o Armazém Sebrae:

1 – José Abias – ( Igarassu)

2 – Roberto Vital (Igarassu)

3 – Jaime Nicola  – ( Jaboatão dos Guararapes)

4 – Marcos  Paulo ( Sertânia)

5 – Tapeçaria Timbi ( Camaragibe)

6 – Luiz Benicio ( Garanhuns)

7 – Ceramistas do Cabo – Mestre Nena ( Cabo de Santo Agostinho)

8 – Cestaria Cana Brava – Maria Adélia ( Pontas de Pedra (Goiana)

9 – Tiago Amorim ( Olinda)

10 – Projeto Ária Social ( Piedade)

11 – José Alves ( Recife)

12 – Marcelo Monteiro Lins ( Camaragibe)

13 – Emilio Saad Filho ( Camaragibe).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome