Transporte Escolar e Situação Hídrica da zona rural são temas centrais na Câmara de Vereadores de Orocó nesta terça-feira (30)

0

Foi realizada nesta terça-feira (30/08) a 5ª Sessão Extraordinária do 2º Período Legislativo de 2022, da Câmara de Vereadores de Orocó, sob presidência do Vereador Ighor Crateú, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais, tem conduzido os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de sete dos nove vereadores.

Os vereadores presentes debateram a questão do transporte escolar, que em várias regiões necessita de uma maior atenção por parte da administração municipal, como também a situação hídrica da zona rural, onde há relatos de até três meses sem o caminhão-pipa da prefeitura se fazer presente.

A vereadora Maria Eduarda, solicitou da gestão municipal a regulamentação do transporte estudantil para alunos do ensino superior, que esse transporte seja assegurado como também que a oferta seja de qualidade.

Professora Jacielma ressaltou que alunos com necessidades especiais estão perdendo aula de contra-turno, por falta de transporte com acessibilidade. A parlamentar destacou ainda que alunos de diferentes localidades estão se queixando da falta de transporte para se deslocarem ao IF-Sertão em Santa Maria da Boa Vista.

A vereadora Valkiria, solicitou da prefeitura municipal que seja providenciado em regime de urgência, o conserto do caminhão-pipa que atende as comunidades rurais de Orocó. Segundo a vereadora ao andar por vários locais, percebe que o sentimento de revolta da população é grande, pois são quase três meses sem o abastecimento d’água, e nem todas as famílias podem pagar por uma carrada de água.

Hélio de Zefinha destacou que falta compromisso da gestão municipal para resolver os problemas enfrentados pela população da zona rural, em especial quando o assunto é abastecimento d’água. Segundo o parlamentar é inadmissível que a gestão deixa as famílias padecendo por mais tempo.

O Presidente da Casa, Ighor de Tatá, ressaltou que já há conversas com a administração para que o problema do transporte seja resolvido, e que o caminhão-pipa encontra-se quebrado, e que a peça ainda não foi encontrada na região, ressaltando que há esforços para que seja feita a substituição do veículo, para atender as demandas do povo da zona rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome