Tudo que aconteceu na 35ª rodada do brasileirão Serie A você fica por dentro aqui no Blog

0

20161116234654_0 20161116225920_0-horz

No Rio, Chapecoense derrota o Botafogo por 2 a 0

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro segue nesta quarta-feira (16). No jogo que abriu a noite, melhor para o time visitante. No Rio de Janeiro (RJ), a Chapecoense bateu o Botafogo por 2 a 0 e chegou a 49 pontos, seguindo no 10º lugar da tabela de classificação. O Glorioso, com 55, continua na quinta colocação.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (20), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No mesmo dia, na Arena Condá, a Chapecoense recebe o São Paulo.

Coritiba bate o Santa Cruz e abre distância do Z-4

O Coritiba deu passo importante na luta contra o rebaixamento na noite desta quarta-feira (16). O Coxa recebeu o Santa Cruz e venceu a partida por 1 a 0. Com o resultado, o Alviverde chegou a 45 pontos, no 14º lugar, e abriu sete pontos de distância para a primeira equipe da zona de rebaixamento. O Santinha, por sua vez, acabou rebaixado para a Série B do ano que vem. O Tricolor pernambucano tem 27 pontos e é o 19º colocado.

Agora, o Coritiba volta a campo no domingo (20), contra o Flamengo, no Maracanã. No mesmo dia, no Arruda, o Santa Cruz recebe o Atlético-MG.

Flamengo vence o América-MG e volta ao 2º lugar

O Flamengo segue com chances matemáticas e conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro derrotou o América-MG, na noite desta quarta-feira (16), por 1 a 0, e voltou ao segundo lugar, com 66 pontos. Agora, o time da Gávea torce por um tropeço do Santos nesta quinta (17) para manter a posição e derrota do Palmeiras para seguir sonhando com a conquista. O Coelho, por sua vez, segue com 27 pontos e, na 20ª colocação, acabou rebaixado para a Série B. Também pela 35ª rodada da competição, outro visitante que se deu bem foi o Cruzeiro. Pelo mesmo placar do triunfo carioca sobre os mineiros, a Raposa superou o Sport. No Orlando Scarpelli, Figueirense e Corinthians ficaram no empate em 1 a 1.

No Mineirão, Flamengo e América-MG fizeram um início de primeiro tempo bem morno. O Coelho criou a primeira boa chance. Aos nove minutos, Jonas cobrou falta e acertou a trave. No rebote, Nixon bateu para fora, levando muito perigo ao gol de Paulo Victor. Em sua segunda chegada ao ataque, já aos 32, o Rubro-Negro conseguiu marcar. Jorge avançou pela esquerda, levantou na área e Everton tocou de cabeça para o fundo da rede. A bola ainda desviou em um marcador antes de entrar. Na etapa final, o time carioca seguiu com mais posse de bola, mas os mineiros continuaram assustando. Aos 36 minutos, Nilson cruzou e obrigou Paulo Victor a fazer grande defesa para garantir o triunfo do Fla.

Na Ilha do Retiro, o Cruzeiro conquistou de vez a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, com uma grande vitória diante do Sport, por 1 a 0. Mas as coisas não foram fáceis para a Raposa. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Diego Souza foi derrubado por Romero na área e o árbitro marcou o pênalti. O próprio meia foi para a bola e não marcou, acertando o travessão. No lance seguinte, Magrão deu rebote e Henrique, de fora da área, mandou uma bomba para o fundo da rede, deixando o time mineiro na frente. Nos últimos 45 minutos, o Rubro-Negro foi com tudo para cima do time celeste, mas não conseguiu marcar para evitar a derrota. O Cruzeiro chegou a 47 pontos e subiu para o 11º lugar do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha segue ameaçado pelo Z-4, com 43 pontos e na 15ª colocação.

No Orlando Scarpelli, a rede balançou uma vez em cada tempo, com um gol para cada time. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Camacho driblou Ferrugem, tirou mais dois marcadores da jogada e bateu de fora da área, colocado, para marcar um golaço. Já no apagar das luzes, aos 47 do segundo tempo, Yago deu um chutão para a área, Rafael Moura subiu de cabeça e deixou tudo igual. Com o resultado, o Alvinegro paulista chegou a 51 pontos e segue no sétimo lugar. Já o time catarinense, com 34 pontos, continua na zona de rebaixamento, no 18º lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome