TV Senado reexibe sessão que aprovou admissibilidade do impeachment da Presidente Dilma Rousseff

0

Impeachment - Senado Federal

Veículos de comunicação do Senado atingiram recordes de audiência

A TV Senado vai reprisar, na íntegra, a reunião do Senado Federal que aprovou, com 55 votos favoráveis e 22 contrários, o relatório pela admissibilidade do processo de impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff. A partir das 5h da manhã deste sábado, será possível acompanhar toda a sessão pelo canal até o término da exibição, quando ocorre a votação, que poderá ser assistida por volta das 22h40.

O Senado Federal tem trabalhado para ampliar o máximo possível a transparência do trabalho legislativo por meio dos seus veículos de comunicação. A divulgação tem se dado pela Rádio Senado, TV Senado, Jornal do Senado e Agência Senado, além dos perfis nas mídias sociais.

De acordo com levantamento dos dados de audiência realizado entre os dias 4 de maio e 11 e 12 de maio, os veículos da Casa atingiram recordes em decorrência da transmissão das reuniões da Comissão Especial do impeachment e da sessão de votação no Plenário.

O canal da TV Senado no YouTube aumentou em mais de dez vezes o tempo total em que todos os internautas assistiram à transmissão e o número de usuários simultâneos teve um salto de 336%. Já os canais da página da TV Senado na Internet registraram um crescimento de 327% no dia da votação, em relação ao dia 4 de maio.

O Portal de Notícias na Internet teve seu pico de visualizações na página às 10h da manhã, quando a sessão estava prestes a ser iniciada no dia 11, registrando um aumento de 370% em comparação à semana anterior. No horário da votação, entre as 6h e 7h do dia 12 de maio, o número de acessos aumentou mais de 12 vezes.

A página da Rádio Senado na Internet cresceu em 378% o número de visitas no dia da sessão da admissibilidade do impeachment e os acessos por celular registraram um ganho de 30%.

No Twitter, o perfil do Senado Federal aumentou em 100% o alcance das mensagens, incluindo publicações e retuites. O banco de imagens da Agência Senado disponibilizou 760 fotografias somente nos dias 11 e 12 de maio, registrando mais 400 mil visualizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome