Um “Pernambucar de Canto a Canto”, cujo encanto, foi à pequena Belém

0

Tendo recebido com muito bom grado a notícia de que Belém do São Francisco seria uma das sedes do Seminário Pernambucar de Canto a Canto, resolveu o Prefeito Licínio, arregaçar as mangas e se reunir com os servidores de todas as áreas, em especial, do turismo, pedindo um reforço especial, para a apresentação das potencialidades turísticas e os entraves que são verificados na região.

Na última semana, as horas de sono deram espaço para reuniões e ações que deveriam servir de apoio para a realização da importante conquista.

Aportaram na pequena Cidade, dezenas de autoridades do trade turístico, que foi representado pelo Secretário de Estado da pasta de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes e sua equipe, bem como, técnicos da Empetur.

Na ocasião, Rodrigo afirmou que o Pernambucar veio até Belém, com o objetivo de verificar as potencialidades da IGR Ilhas e Lagos e as dificuldades que são verificadas em relação ao desenvolvimento do turismo regional. Cada cidade pertencente à IGR, teve a oportunidade de se apresentar para uma platéia seleta e atenciosa, que acompanhava a cada minuto, os destaques da região. Na apresentação do Município de Belém do São Francisco, ouviu-se uma grande e sonora salva de palmas no momento em que o Prefeito Licínio, fazia as apresentações que contemplava a parte história da cidade, as belas calçadas em estilo português, praias de água doce, os primeiros bonecos gigantes do Brasil, Orla Fluvial, Agrodan e sua Rota da Manga, suas 88 ilhas fluviais, praia da Manga de Baixo, Balneário Som das Águas Park e seu mais novo empreendimento, o Catamarã, dentre outras potencialidades turísticas. Após as amostragens das belezas das Cidades, deu-se a apresentação dos entraves que impedem o desenvolvimento turístico local.

Rodrigo Novaes, que se apresentou em grande parte, vestido com uma camisa do COMTUR de Belém, que lhe fora entregue pelo Presidente do órgão, Diego Fonseca, prometeu para breve, algumas pequenas obras estruturais para o seguimento, citando como as mais primordiais, as placas de sinalização turística que diferem do modelo tradicional das placas de trânsito, deixando o turista, avisado de onde se encontram os atrativos. Também falou sobre a manutenção das estradas que levam aos lugares.

Em sua fala, o Secretário de Turismo de Belém, Charles Sá, fez questão de cumprimentar Rodrigo e de agradecer as últimas decisões em relação ao PRT – Programa de Regionalização do Turismo, lembrando que a ação de trazer o seminário, tinha sido uma luta incansável da Primeira Dama Regina Célia, que buscou a todo momento, uma interação entre as ações municipais e regionais, com as estaduais.

Claro que deu pra perceber que o auditório da Casa e Cia. estava lotado com esgotamento de sua capacidade, visto sua aceitação em cada parte do Estado.

Belém, continua sua luta incessante em defesa do reconhecimento de suas potencialidades turisticas, razão pela qual, começa a ser visto e notado por quem entende do assunto.

Por Charles Sá/Turismo-Belém

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome