Vereadores da oposição em Cabrobó elevam o tom contra o prefeito Auricélio Torres (PSB) e acusam sua administração de atos incompatíveis com a honestidade

0

sessao-camara

Os vereadores de Cabrobó voltam a se reunirem hoje as 16:00 horas para tratarem exclusivamente do Orçamento do ano de 2016, a sessão foi convocada pelo presidente da casa Zezito Salú em caráter extraordinário. Nesta sessão os parlamentares vão apreciar e votar o Projeto de Lei nº 025/2015 que prevê o Orçamento Financeiro para o Exercício de 2016, a peça Orçamentária foi construída pelo os técnicos da administração municipal, mas deverá sofrer algumas alterações pela câmara, no Orçamento será incluídas as Emendas Parlamentares dos vereadores.

Vereador Neguinho Truká (PSD), líder do governo na Câmara, votou a favor da Emenda que destina valores do Orçamento para emendas parlamentares, com isso manteve a palavra assumida em conversações anteriores, entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Diante desse comportamento de manutenção de caráter, o vereador foi alvo de insultos públicos por parte de integrantes do próprio governo. Segundo o próprio Neguinho esse tipo de comportamento parte de pessoas que nada contribui com a administração, apenas vivem de fazerem intrigas e se acham úteis pelo fato de ficarem nas esquinas falando de um e do outro.

O prefeito de Cabrobó Auricélio Torres (PSB), foi eleito em outubro de 2012 ao lado dos 12 vereadores que integram a câmara municipal. Aos pouco foi perdendo aliados e hoje só conta com 5 dos 12, quem não se dão ao trabalho de defenderem a administração de Torres, ao ponto que o mesmo foi a radio e manifestou insatisfação por conta do comportamento dos seus aliados na câmara. Outro ponto visível pelos corredores do Poder Legislativo de Cabrobó, diz respeito à clara insatisfação dos vereadores da base com o próprio prefeito. Nenhum faz acusação ou detona contra o governo com faz a oposição, por outro lado nenhum se dá ao trabalho de pelo menos contestar.

Outro ponto levantado e esse talvez o mais serio, diz respeito a informação do vereador Duda Caldas (PTB), segundo o parlamentar a empresa responsável pelos serviços de transportes do município estaria prestes a entrar na justiça com o pedido de falência, o que implicaria em prejuízos imensos para o comercio de Cabrobó, sem falar nos danos irreparáveis para o serviço público da municipalidade. Antes de fecharmos essa matéria, conversamos por telefone com o representante da empresa citada, o mesmo diz está perplexos com tais inverdades, que as informações do parlamentar não procedem e que o mesmo vai acionar o departamento jurídico da empresa para ver qual a medida a ser adotada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome