Vereadores de Cabrobó rejeitam Projeto que trata da regulamentação do transito na cidade

0

Com presença de 11 dos 13 vereadores foi realizada na noite desta segunda-feira (07) mais uma sessão ordinária da câmara municipal de Cabrobó, na oportunidade os parlamentares votaram o Projeto de Lei nº 017/2019 que trata da criação de uma autarquia de transito. O Projeto de Lei enviado pelo poder executivo já estava tramitando na casa desde o primeiro semestre deste ano, nesse período foram realizadas duas audiências pública para que o mesmo fosse debatido com mais profundidade.

Os integrantes das duas Comissões por onde o Projeto passou, que foi a Comissão de Justiça e Redação de Leis e Comissão de Finanças e Orçamento, apreciaram o PL e enviaram pareceres com votos contrario a aprovação. Como o presidente Dim Saraiva tinha prometido numa das sessões anterior que colocaria o Projeto em votação nesta segunda, assim cumpriu e o PL foi rejeitado com dois votos favoráveis a aprovação, oito votos contrario e uma abstenção.

A câmara de vereadores de Cabrobó, por iniciativa do vereador Duda Caldas, prestou justa homenagem a Professora aposentada e empreendedora Zeneida Cavalcanti. A mesma esteve recentemente na 27ª Agrinordeste que foi realizada no Recife. É a maior feira do agronegócio do norte e nordeste “in door”, por ser realizada em ambiente fechado. A cabroboense Zeneida Cavalcanti participou de todas as Edições, é Cabrobó presente na maior Feira do seguimento.

O presidente Dim Saraiva abriu espaço na tribuna para Marcio de Souza, Professor de capoeira do município de Cabrobó. O mesmo foi pessoalmente anunciar o 3º Festival Capoeiragem de Cultura da Paz, que será realizado no próximo sábado dia 12 de outubro. No evento vai está presente atletas das cidades de Salvador, Curaçá, Abaré, Chorrochó, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Juazeiro do Norte e Barbalha. Marcio aproveitou e convidou os parlamentares para se fazerem presente, bem como, o público e todos que acompanhavam a sessão pelos meios de comunicação.

Tambem na sessão o vereador Zezito anunciou que estava rompendo com o prefeito Marcilio, o parlamentar foi eleito pela oposição e chegou assumir a secretaria de governo. Já os vereadores, Ramsés Sobreira, Marcos e Carla Amando, fizeram referencia ao encontro da semanada passada com o senador Fernando Bezerra Coelho, ao tempo que mantiveram a esperança em relação à liberação da água para o leito do Riacho Grande. O líder do governo, vereador Jorge Cavalcanti, lembrou que esse é um pleito de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome