Vereadores de Orocó manifestam preocupação com a situação da creche municipal

0

Valquíria Amando cobra do prefeito George Gueber (PT), que envie a casa o projeto de lei com o reajuste dos professores. A vereadora pede ainda que o gestor municipal, esteja regularizando a distribuição de água para a população rural. A parlamentar menciona o caso da comunidade da Barra, onde os moradores daquela localidade estão se queixando de que estão enfrentando dificuldades por conta da falta de agua.

O vereador Thiago (PT), disse que em conversa com o prefeito cobrou do mesmo providências em relação à creche municipal, segundo ele o prefeito teria se comprometido em solucionar o mais rápido possível. O vereador disse ainda que pediu ao prefeito urgência na instalação das câmeras, ainda a contratação de vigilantes para garantir o controle de entrada das pessoas na creche. Thiago reforçou que a creche precisa com urgência da reforma, sobre tudo, melhoramento no telhado.

Em aparte a vereadora Valquíria (PR), pediu para que o caso seja visto pela administração com o máximo de urgência. Segundo ela, circula nas redes sociais notas de ameaças e requer do poder público cuidados especiais. Valquíria sugeriu que o prefeito possa contratar um psicólogo para acompanhar o comportamento das crianças e jovens. Outro tema abordado pela vereadora é a reforma na estrutura física do prédio da creche, de acordo com a vereadora a situação é precária.

Luiz Bernardino (PT), tratou da situação do projeto de irrigação Zé Preá (Projeto Brígida), de acordo com o vereador que mora no referido projeto, a população desse perímetro irrigado está em situação de abandono sem nenhum tipo de apoio técnico da Codevasf. Luiz fez referências ao vaqueiro Gaúcho, o mesmo morava no assentamento Alegre. Gaúcho faleceu na noite de ontem.

Um morador do projeto Brígida faz uso da tribuna popular e lançou criticas a administração do prefeito Gueber, o mesmo relatou que teve dengue e passou por momentos difíceis. O mesmo elogiou os vereadores e disse que mesmo em posição divergentes, os parlamentares mantem postura de respeito à população. Quanto ao governo municipal, o mesmo disse que ficou decepcionado quando ao procurar o secretário de obras e relatou os problemas da comunidade, o mesmo simplesmente disse que se trata de um problema da natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome