Vereadores de Orocó repercutem na tribuna atraso de pagamentos dos servidores municipais

0

Na sessão de hoje, os vereadores de Orocó comentaram sobre a paralisação dos trabalhadores em educação do município, que estão de braços cruzados aguardando o pagamento de seus vencimentos referente ao mês de setembro. A categoria resolveu paralisar as atividades até que o pagamento seja efetuado, o repasse deveria ter sido feito até o 5º dia útil do mês seguinte. Parlamentares da oposição disseram que é inaceitável o que eles classificaram como desrespeito com esses servidores.

Já os governistas, Luiz Bernardino e Ighor Crateú, lamentaram e disseram que infelizmente a crise obriga prefeitos a atrasar pagamentos. O petista Luiz Bernardino lembrou que o prefeito não costuma atrasar a folha dos efetivos, por essa razão acredita que até o dia 10 tudo estará normalizado. Ighor concordou com o colega, segundo ele, o gestor trabalha para manter em dias a folha desses trabalhadores. Dizendo ainda ter certeza, que o pagamento será feito até a próxima quinta-feira dia 10.

Patrício do Projeto lamentou o fato da escola estadual Bem-Te-Vi, no Perímetro Irrigado ter sido alvo mais uma vez de vândalos. O mesmo ainda cobrou providencias por parte das autoridades no sentido de que seja disponibilizado um vigilante para a unidade educacional, segundo Patrício por conta das ações de vândalos, Professores, alunos e pais, bem como, a comunidade em geral estão apreensivos pela falta de segurança na localidade. O vereador ainda parabenizou os vencedores na eleição de Conselheiros.

O presidente da casa, o vereador João de Demar, foi à tribuna e se solidarizou com os servidores da educação. Ao mesmo tempo acredita que logo o problema estará resolvido, o presidente se colocou a disposição da categoria para um possível diálogo com o prefeito. João aproveitou e comentou sobre a eleição para escolha dos novos Conselheiros, dizendo ele tudo transcorreu dentro da normalidade. Parabenizou todos os concorrentes e em especial os vencedores, ao tempo que desejou êxito no exercício dos trabalhos a partir de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome