Vereadores de Petrolina saem em defesa do presidente da casa; vereadora Maria Elena diz que há machismo no parlamento municipal

0

A sessão ordinária desta terça-feira, 29 de novembro de 2022, da casa Plinio Amorim em Petrolina foi marcada por discursos inflamados e a defesa unanime dos colegas ao chefe do legislativo municipal.

A vereadora Maria Elena, com toda experiência de vários mandatos -exercendo o seu 6°-, fez uso da fala e manifestou descontentamento com o que ela classifica de comportamento machista por parte de colegas, inclusive dos integrantes da mesa diretora do parlamento municipal. Segundo a vereadora chega a ser notório quando ela vai usar a palavra, os colegas de parlamento (homens), começam a insinuar que ela fala demais.

Na sequência da sessão o vereador Aero Cruz, presidente da casa, foi à tribuna e fez menção sobre matéria que ele classifica como produção da imprensa podre. O presidente da casa Plinio Amorim não citou nomes, apenas disse que já acionou o departamento jurídico da casa e vai mover ação. Aero aproveitou e fez uma rápida prestação de contas, dizendo que nunca a imprensa foi tão bem tratada como vem sendo em sua gestão.

Os colegas de parlamento de Aero Cruz, fizeram uso da palavra e manifestaram indignação com as acusações ao chefe do parlamento municipal. Ao tempo, que se solidarizaram com o amigo e sugeriram que as ações na justiça sejam em bloco. Até a vereadora Maria Elena, saiu em defesa do presidente da casa. Com ela, até os integrantes do bloco de oposição, inclusive o líder o vereador Marquinhos do N4.

Teve vereador que em defesa do chefe e em ataque a matéria, usou palavras inapropriadas para um representante do povo. Outro com muita sinceridade e sem nenhum constrangimento, assumiu que é de fato um puxa saco do presidente. No entanto, disse que não vai abrir mão de falar a verdade e continuar em defesa do povo. César Durando, aproveitou e sugeriu ao presidente que seja implantado o Conselho de Ética da casa.

Outra situação que não passou despercebida por quem estava na câmara na manhã desta terça-feira, diz respeito ao modo como os vereadores entram em defesa de uns e terminam atacando outros. Teve vereador que foi bem objetivo quando disse: “Essa casa sob a presidência de vossa excelência é outra, não é como antes que passou anos sendo presidida por uma pessoa e nada de novo aconteceu.” Outro disse: “A câmara de Petrolina, parece a sede da ONU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome