Vida vitoriosa: Esperando em Deus

0

Em nossa vida sempre nos deparamos com momentos de expectativas. Já nas primeiras horas quando nascemos e atravessamos a primeira fase de nossa infância, tornamo-nos seres completamente dependentes, esperando receber o carinho materno. Em outras fases, como por exemplo a da adolescência e da juventude, temos outras expectativas. Estudamos e nos formamos, esperando encontrar um bom emprego.

É natural e necessário que tenhamos expectativas na vida, que lutemos por nossos ideais. Isto é um fator intrínseco na vida de todo o ser humano. Porém, aquele que aprende a esperar no Senhor, que entrega a Ele todos os seus caminhos, luta por seus objetivos e tem fé em Deus, confia que todos os seus sonhos serão realizados.

Não sei o que você está esperando no Senhor nem há quanto tempo está esperando. Também não sei qual tem sido a intensidade de sua adversidade, porém veja o que diz a Palavra do Senhor: Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor (Salmos 27.14).

O verbo esperar citado neste texto bíblico, quer dizer aguardar, ter esperança, contar com alguém ou com alguma coisa. Segundo o dicionário Aurélio da língua portuguesa, esta palavra quer dizer “ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável”.

Se você está atravessando lutas, dificuldades e adversidades, porém continua esperando de Deus uma direção, então saiba que a primeira marca de quem aprende a esperar em Deus é ter uma viva esperança. O que significa a palavra “esperança”? Esperança é o ato de esperar, ter fé, confiança e expectativa de conseguir um bem que se deseja. É ter uma perseverante confiança no futuro.

Biblicamente, a palavra esperar quer dizer confiar na ação do poder de Deus que nunca falha. A esperança é um dos elementos fundamentais da vida cristã, tanto que Paulo afirma em 1 Coríntios 13.13: Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Se as portas continuam fechadas, e você não vê nenhuma saída, mas assim mesmo continua esperando de Deus uma direção, saiba que aquele que espera em Deus deve ter paciência. Ter paciência é esperar serenamente, com perseverança e tranquilidade. O cristão paciente sabe suportar com resignação a maldade, as injúrias, as importunações, a dor, o infortúnio e o incômodo sem se queixar. As lutas e as adversidades podem ser intensas, porém mesmo em meio às tempestades, o cristão paciente permanece firme e tranquilo, confiando que Deus lhe dará vitória.

Para ter vitória nas tribulações, alcançar a realização dos seus sonhos, desfrutar de uma vida de felicidade, então faça como o salmista. Aprenda a esperar com paciência no Senhor.

Associação Vitoria Em Cristo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome