Violência contra LGBT motiva pronunciamento em Plenário na Alepe

0

A violência contra a população LGBT motivou o pronunciamento da representante do mandato Coletivo Juntas, deputada Jô Cavalcanti, do PSOL, na Reunião Plenária desta quinta. A parlamentar elogiou a Secretaria Estadual da Mulher pela edição de um concurso de fotografias voltado para lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, mas disse que as políticas públicas ainda precisam avançar, principalmente no interior do Estado. “Sabemos que as LGBTs não vivem só na capital. E é por isso que precisamos ver, no Estado, os centros de saúde especializados, centros estaduais de combate à LGBTfobia, espaços de acolhimento das LGBTS sem teto expulsas de sua própria casa”.

A aprovação do Projeto de Lei que altera a política nacional sobre drogas foi comemorada pelo deputado Pastor Cleiton Collins, do PP. A matéria passou pelo Plenário do Senado Federal na última quarta e aguarda apenas a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

A vida e a obra de Tereza Costa Rêgo motivaram o pronunciamento do deputado João Paulo, do PC do B. Trabalhos como o painel Mulheres de Tejucupapo foram citados como exemplos da contribuição da artista plástica, que, aos 90 anos, continua na ativa. “Tereza fez e faz uma arte para chegar aos nossos descendentes como exemplo do que fazemos de melhor. O Brasil não tem apenas o direito, mas o dever de conhecer a obra de Tereza Costa Rêgo”.  

A postura do presidente Jair Bolsonaro frente aos protestos pela educação em todo o país foi reprovada pelo deputado José Queiroz, do PDT. Para o parlamentar, as falas classificadas como desastrosas refletem a falta de argumentos dos representantes do Executivo.

Fonte: Radio Alepe

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome