Votação do segundo turno comprova liderança política de Galego de Nanai em Cabrobó

0

O prefeito Galego de Nanai só precisou de dois turnos de uma eleição para mostrar sua força e capacidade de articulação política, conseguindo expressiva votação para os deputados João Paulo Costa (estadual) e Waldemar Oliveira (federal). Sem falar quem apostou na nova força do sertão simplesmente fez a quina no primeiro turno, com Lula presidente, Marília governadora, André de Paula senador, Waldemar Oliveira deputado federal e João Paulo Costa deputado estadual.

A votação dos cinco nomes defendidos por Galego de Nanai no primeiro turno superou expectativas até dos mais confiantes em bons resultados em Cabrobó. O candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva teve 81,82% dos válidos em Cabrobó, lembrando que ele foi apoiado por outras lideranças e não vamos cometer nenhuma injustiça. Já a candidata a governadora Marília Arraes, teve no primeiro turno 56,28% dos votos, André de Paula candidato a senador ficou com 53,86%; Dema deputado federal eleito teve 33,56% e João Paulo Costa estadual reeleito ficou com 36,31%.

No segundo turno era apenas Raquel apoiada por várias lideranças, inclusive ex-prefeitos e vários vereadores e outras lideranças da política local. Marília contava apenas com apoio do prefeito e de seu grupo político, contando com lideranças comunitárias e vereadores. A votação de Lula foi um pouco parecida com a do primeiro turno, o petista saiu das urnas em Cabrobó nesse segundo turno com 83,18% do total de votos válidos. Já em relação a candidata ao governo de Pernambuco, aí fica nítida a liderança de Galego de Nanai e seu grupo político. Marília teve 67,90% dos votos, contra 32,10% de Raquel.

A votação no segundo turno em Cabrobó foi assim: Para presidente, Lula teve 15.805 votos, o que representa 83,18% do total de votos válidos. Já o presidente Bolsonaro ficou com apenas 3.196 votos, 16,82% do total dos votos válidos. Para governadora a candidata Marília Arraes (SD), ficou com 12.661 votos, o que representa 67,90% dos votos apurados. Já a candidata eleita governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), teve 5.986 votos, em termos percentuais representa 32,10% do total dos votos válidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome