Yasmin Almeida assume vaga de vereadora em Cabrobó; parlamento municipal agora é composto por 30% de mulheres

0

No pleito eleitoral do ano de 2020 os eleitores de Cabrobó resolveram promover uma verdadeira mudança, quando elegeram para prefeito e vice dois jovens estreantes na política. Na câmara de vereadores também houve muitas mudanças, dos 13 vereadores eleitos 9 eram principiantes em disputas na política do município sertanejo. Ou seja, assim como o eleitorado de Cabrobó resolveu promover mudança na administração municipal, votou para que 69% das cadeiras do parlamento fossem ocupadas por novatos.

No entanto, nessa perspectiva de mudança as mulheres não obtiveram tanto êxito. Apenas duas foram eleitas em 2020, o que representa 15,38% da composição do parlamento que é de 13. Ao longo desse período as mudanças continuaram a acontecer, o prefeito levou um vereador para uma secretaria e Henriqueta voltou a ser vereadora. Recentemente um fato inédito na política mundial foi registrado em Cabrobó, um vereador pede licença para tratamento de saúde e suplentes assumem a vaga. ‘Um de cada vez, é claro!’

O primeiro suplente a sentar na cadeira de vereador foi o advogado Antônio Neto. O mesmo foi para uma secretaria e chegou a vez do segundo suplente, nesse caso assumiu o agricultor Erlandio Pereira, que posteriormente pede licença por questões pessoais. Com a chegada da jovem Yasmin Almeida, o parlamento municipal de Cabrobó passa a ter 4 mulheres. Pelo menos até o dia 19 desse mês quando vence a licença do titular, a Câmara de Vereadores de Cabrobó passa a ser composta com 30% de mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome