Joaquim Júnior manda cortar fala do vereador Valter Firmino; “quer aparecer vá pra praça pública”

1

Foi realizada na manhã desta terça-feira (27) a 4ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo da Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Primeiramente foi realizada uma sessão ordinária, onde vários temas foram tratados com a presença dos 13 vereadores que integram o Parlamento Municipal.

Entre os requerimentos apresentados, os vereadores aprovaram o requerimento de autoria do vereador Yuri Duarte, que concedeu uma moção de aplausos a Charanga do Bar da Praça, comandada por Bosquinho e que tem como integrantes Elvis Jones, Moyses Assunção, João Paulo, Gilberto Barros, Girleandro Márcio e Welligton Silva. Todos os vereadores fizeram questão de enaltecer esse importante reconhecimento a um dos segmentos culturais da cidade boavistana.

Em seguida foi realizada a 1ª Sessão Extraordinária para apreciação, votação e aprovação de três Projetos de Lei oriundo do poder executivo.

Em determinado momento o vereador Valter Firmino (PT) chegou a manifestar sua inquietação pelo fato de ser convocada em uma Sessão Extraordinária para tratar de um tema que segundo ele deveria ter sido tratado em Sessão Ordinária.

O presidente da casa, Vereador Joaquim Júnior, fez questão de esclarecer o porquê da necessidade da convocação de uma extraordinária, sobretudo levando em consideração o cumprimento do regimento interno.

Valter Firmino quis continuar argumentando sua opinião sobre o tema, e o Presidente da Casa disse que o parlamentar estaria querendo aparecer e jogar a Câmara Municipal contra a opinião pública.

Joaquim Júnior, determinou que a fala do vereador fosse cessada com o fechamento do canal e disse ao vereador. “Quer aparecer vá pra praça pública, que é lá onde as pessoas costumam aparecer.

Confira aqui a Pauta da 4ª Reunião Ordinária;
Confira aqui a Pauta da 1ª Reunião Extraordinária.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome