Prefeitos de três mandatos vão tentar o quarto ano que vem

0

Os prefeitos de Belém do São Francisco; Floresta; Salgueiro e Parnamirim, tem em comum o número de mandatos como gestores de seus respectivos municípios. Destaque para os prefeitos de Salgueiro, Dr. Marcones Libório e Parnamirim, Nininho Carvalho, esses foram vice-prefeitos antes de assumirem o comando administrativo de Salgueiro e Parnamirim, respectivamente.

Gustavo Caribé foi eleito vereador do município de Belém do São Francisco em 2004, na eleição seguinte foi eleito para o primeiro mandato de prefeito e reeleito em 2012. A exemplo do que aconteceu com seus colegas de Salgueiro e Floresta, não conseguiu fazer o sucessor. Gustavo colocou seu nome à disposição da população em 2020, teve êxito no pleito e foi eleito para comandar a terra dos primeiros bonecos gigantes do Brasil pela terceira vez.

LEIA MAIS:
Prefeitos de municípios do Sertão a caminho da reeleição
– Prefeito de Serrita; Moreilândia; Bodocó e Petrolândia, vão tentar a reeleição em 2024

Rorró Maniçoba chegou ao comando administrativo da terra dos tamarindos em 2008, ganhou destaque em todo Estado de Pernambuco e o reconhecimento do povo de Floresta sendo reeleita em 2012. A boa gestão de Rorró Maniçoba ultrapassou as fronteiras de sua terra, tanto que ajudou o filho a chegar na Câmara dos Deputados. Rorró também não conseguiu fazer sucessor, quatro anos depois retornou e foi eleita para o terceiro mandato.

Dr. Marcones é o prefeito do principal município do Sertão Central de Pernambuco, ele relutou a ideia de ser candidato em 2020 sendo convencido por correligionários e amigos. Com o histórico de duas administrações (2009/2012 e 2013/2016), Marcones Libório foi para o desafio e derrotou o então prefeito Clebeu Cordeiro. O gestor salgueirense deve tentar o quarto mandato em 2024, e a disputa pode ser novamente com Clebel.

O prefeito de Parnamirim, Nininho Carvalho, chega em 2024 com um histórico de que nunca perdeu uma eleição. Eleito vice-prefeito em 2004, prefeito em 2008, reeleito em 2012, fez o sucessor em 2016 e voltou a comandar a terra de Senhora Sant’Ana sendo eleito para o terceiro mandato em 2020. O prefeito de Parnamirim trabalha para conseguir o quarto mandato, e a disputa pode ser novamente contra Múcio Angelim que já perdeu três disputas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome